segunda-feira, 22 de outubro de 2012

POBRE CARMINHA, acabou no lixão!

           Mais uma vez  um final decepcionante. Após tanto sensacionalismo cercando mais uma novela da  nossa televisão  um final “mixuruca”. Total desperdício de atores, atrizes, talentos e cenários.
            Uma mistura de situações, uma série de falas sem sentido, tudo feitos às pressas para dar início a uma nova produção.
Que pena!
            Fica no ar uma sensação de descaso para com a população que pensa e gosta de dramaturgia de bom gosto. Após uma sequência de capítulos e de grande exploração na mídia na hora de acabar tudo se transforma em trabalho amador.
Preocupados em agradar aos patrocinadores a direção do texto esquece, dos telespectadores.  O povo que se contente com qualquer  final, o que importa é manipular suas atenções para a próxima história.
Que horror!
Os noveleiros mais atentos perceberam uma série de erros na produção. Cenas feitas  às pressas, e de gosto duvidoso. Tudo agrupado como em uma colcha de retalhos. Nenhuma emoção. Nenhum suspense. Tudo previsível. Um grande copo de água com açúcar. O que aconteceu com o último capítulo que seria rico em suspense.
Que lamentável!
É obvio que um capítulo não invalida o total da obra. Sem dúvida foi uma das mais movimentadas novelas dos últimos anos. Usando a vingança como fio condutor, a história teve momentos de boa dramaturgia. Apesar de apelar em alguns capítulos para um excessivo dramalhão, beirando às novelas mexicanas, a história e os atores, sob uma segura direção, conquistaram o público.
Importante lembrar a ação da emissora no sentido de prender o público através de uma mídia bem feita e calculista, tentando dar ao final do folhetim um clima de Copa do Mundo de Futebol.
Imagens da cidade e uma tentativa de convencimento que tudo e todos estavam parados para ver o final da Avenida. Será que houve quem acreditasse?
Uma lástima!
Saudade do Dr. Albertinho Limonta, que realmente causou grande arrebatamento numa cidade, que na época não possuía outros atrativos. O segredo guardado por mamãe Dolores foi mais comovente do que o da mãe do lixão.
Passada a decepção do último capítulo, atores e atrizes em férias, mas ainda  usufruindo das benesses que esse tipo de novela propicia  mergulhemos, em mais um dramalhão.
É bom aproveitar o início. Ficar atento no miolo do texto e desligar a televisão no último capítulo. Agindo assim não corremos o risco de acabarmos no lixão como a pobre da Carminha.
            Até a próxima!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário