sábado, 6 de outubro de 2012

ODORICOS

 
Passada a orgia propagandista, os eleitores juramentados irão às urnas para “sufragear” novos Odoricos e seus assistentes, o vereadistas.
Mais quatro anos, terão os vencedores dessa corrida ao poder, para “arrecadar” dinheiro que servirá para pagar as dívidas contraídas no período eleitoral e guardar alguns nos cofres familiares.
Enquanto isso o povo se contentará com a inauguração de alguns monumentos e cemitérios  e baterá palmas ouvindo os “discursistas palanqueados”, arrotando bravatas.
E assim a vida seguirá com mais Cajazeiras suspirando pelos corredores palacianos enquanto alguns jornalistas tentarão denunciar o dinheiro que sairá dos cofres públicos através de algumas  cuecas politicamente incorretas.
Mais chuva causará enchentes, mais desabamentos e outros desastres ecológicos continuarão a ajudar os Odoricos se prepararem para mais quatro anos.
E assim de quatro em quatro, com povão na mesma posição, isto é, pagando o pato continuará nas filas dos hospitais, tendo febre pela dengue, mas mantendo firme o propósito de sobreviver.
Saindo dos entretantos e partindo para os finalmentes, desde que a república chegou a essa Terra, não existem muitas novidades palacianas. Pais passam seus poderes aos filhos e até aos netos. O blá blá blá se repete e como já estamos acostumados, queimamos pneus e pedimos justiça.
Após o final do campeonato brasileiro de futebol, mais reality shows ocuparão os espaços televisivos. Chegarão às festas de final do ano e nas praias jogaremos flores ao mar. Com fantasias e máscaras faremos o maior carnaval do mundo acontecer, com suas musas maravilhosas desfilando silicones na avenida. E assim caminha a humanidade brasileira com “passos de formiga e sem vontade”.
O povo é legal e cumpre as regras. Sem coletes à prova de balas já aprendeu e se desviar das balas perdidas e agradecer a Deus pela saúde do patrão e  esquecer o nome dos candidatos, que desta forma se sentem livres para trabalhar, negociar e continuar a vender a alma ao diabo, pois somente eles (os nossos eleitos) sabem como transformar a nossa vida num inferno.
Companheiros, vamos ás urnas!
Votar é um direito e saber escolher é um dever!
Ainda temos esperança e sabemos que existem lírios nascendo no lodo.
Edison Borba

2 comentários:

  1. Para Muitos a política ainda é uma "bizarrice" sem fim, mas para alguns que pensam positivo a boa fé de pessoas direitas que conhecem o sofrimento de um povo que no Rio de Janeiro vive com 2 salários mínimos, ainda vale, vale o esforço de procurar apoiar pessoas que nunca mais se corromperão, pois o ser humano hoje em dia sempre se corrompe em alguma fase da vida, seja por um videogame ou seja por medicação para pressão, mas os seres humanos verdadeiramente positivistas tem esperança, tem fé de uma votação qualquer aqueles que um dia fizeram você ouvir "Brasil ame ou deixe-o" caiam, sejam vistos de cabeça baixa implorando migalhas eleitorais, mas o povo não vai dar, o povo vai estar satisfeito com seu bom salario e seus filhos educados e bonzinhos apenas travestidos de "pestinhas" pois são bons meninos e não dão trabalho.
    Sim o Brasil vai chegar a esse ponto, o pais que eu amo muito e de verdade vai dar um passo forte, mas não precisa ser hoje nem amanha mas pode ser semana que vem, eu digo pros meus filhos e netos esperarem, dou esperança a eles, pois não é o que dizem? "A esperança é a ultima que morre"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Daniel, obrigado pela análise. A esperança será sempre a nossa bandeira. Mas uma esperança ativa, onde estamos aprendendo a votar com consciência. Creio nessas eleições, muitos corruptos já ficarão fora do jogo. E assim, gradativamente os bons vão ocupar mais espaço. Espero ter contribuído para deixar um país melhor para os meus descendentes. Abraços.

      Excluir