domingo, 17 de março de 2013

MARASMO

            Estou diante da tela do computador, parado, estático, nenhuma ideia aparece. Nada me faz  ter vontade de escrever. Li os jornais e as notícias se repetem.
No caderno policial os crimes são tantos que não causam mais nenhuma sensação de espanto. Homens matando mulheres, alguns famosos outros anônimos. Os que chegam ao banco dos réus são agraciados com leves penas. Muitos nem chegam até o tribunal. Continuam livres, leves e soltos para matar e torturar.
No setor de política, também não fizemos grandes avanços. A presidente continua organizando a dança das cadeiras. Os senadores e deputados federais  teimam em manter o comportamento de sempre. Muito barulho e pouco trabalho. Nos estados e municípios a festa é a mesma envolvendo deputados estaduais e vereadores.
As notícias de hoje são muito semelhantes as do mês passado, que eram parecidas com o do outro mês e assim sucessivamente.
Para a alegria dos jornalistas mundiais, um novo Papa foi eleito. Francisco, um senhor simpático, que está causando frisson na imprensa com suas declarações e atitudes, até o momento, uma sucessiva quebra de protocolos.
Num cantinho de página, encontrei uma notícia do Rio Grande do Norte. Nesse belo estado brasileiro, os alunos das escolas da rede pública, assistem aula, apenas  três vezes por semana. O motivo é a falta de professores. Salário ruim não atrai candidatos à profissão. E o futuro das nossas crianças? Nem pensar!
Outra notícia de pé de página vem do Espírito Santo, o estado além da bela praia de Guarapari também tem um pediatra  que receita gotas de vodca para tratar  bebês. Essa eu prefiro não comentar.
Ainda não encontrei nada que me traga inspiração. Continuo paralisado, olhando a tela e nada me causa vontade de escrever.
No caderno de esportes fala-se da pontaria do Neymar, que está em jejum de gols, fato que está preocupando Muricy e o  Santos. É preciso ter calma nessa hora. É a fase. Depois passa e ele volta a acertar a rede dos adversários. No momento ele anda muito ocupado com sua nova Maria Chuteira. Vamos dar um tempo para garoto se divertir.
Li, mas não quero acreditar. Na Índia, uma turista da Suiça foi estuprada. Mais violência contra a mulher. Em São Paulo, mais uma mulher foi assassinada pelo ex companheiro. Até quando vamos conviver com esse tipo de fato, acontecendo, nos mais diferentes países deste mundo. Será que são as mudanças climáticas as responsáveis por tanta violência, ou é mesmo falta de educação e da aplicação de leis mais severas?
Estou na dúvida entre dois assuntos, ou escrevo sobre o sapato da linda duquesa de Cambridge, Kate Middleton, cujo salto ficou preso numa grade, durante uma cerimônia, ou então das pernas não depiladas de Thammy Gretchen.
Na dúvida, acho melhor esperar o próximo domingo. Quem sabe até lá algo de novo aconteça e eu possa sair desse marasmo que me consome.
Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário