quarta-feira, 27 de março de 2013

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS?

Hoje acordei com uma dúvida em minha cabeça: “somos todos filhos de Deus?”
Creio que esse questionamento surgiu após assistir a um sem número de discussões entre os mais diversos núcleos religiosos, que apontam caminhos diversificados para chegarmos a Deus. Além da diversidade de formas de orar, pedir, rezar e até adorar, tenho observado que na ânsia de angariar fiéis, alguns são desprezados, por não preencherem adequadamente a ficha de adesão religiosa.
Sinceramente estou meio perdido ante tantas convocações e também diante de tantas ofertas para que eu possa atingir a salvação. Minha perplexidade aumenta quando percebo que para alguns humanos, as portas do céu estão fechadas. Os segmentos religiosos construídos por nós, do mundo moderno, se mostram intransigentes e preconceituosos.
Buscando na Bíblia uma orientação, abri o livro dos livros na página em que Jesus, brilhantemente (como sempre), diz para os que estavam prontos a matar uma mulher a pedradas: “quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra!”.
Bastou que essa frase fosse pronunciada, para que todos, um a um, se afastassem do local e fossem para suas casas refletirem sobre suas vidas.
Após tantos anos dessa passagem, estamos convivendo com pedradas atiradas por diversas mãos, as mesmas que carregam terços, bíblias, amuletos entre outros símbolos de religiosidade.
Será que existe, hoje, aqui na terra alguém sem pecado algum?
Será que Deus, diplomou alguns homens e mulheres, e deu a eles o direito de julgar?
Será que na calada da noite, nos quartos escuros, ninguém comete nenhum pecado?
Não estou, aqui defendendo bandidos, assassinos, ladrões, terroristas ou qualquer outro tipo de criminoso. Apenas estou fazendo uma reflexão, principalmente, diante de algumas palavras tão ríspidas e sem compaixão proferidas por alguns “profetas” do mundo moderno. Estou pensando nas violentas vozes, que não soam como as de Jesus.
Nesse período de Semana Santa, todas as Igrejas deveriam abrir suas portas para acolher todos sem distinção. Chega de tanto preconceito, racismo e discriminação.
“Quem não tiver nenhum pecado, que atire a primeira pedra!”
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário