domingo, 10 de março de 2013

RAPOSAS NO GALINHEIRO

            As fábulas são excelentes para deixarem mensagens válidas para reflexões. Quando lidas, deixam em nossas mentes vestígios de situações interessantes, muitas vezes cômicas, mas sempre apontando caminhos  que valem como elementos para o nosso cotidiano. 

Pedir ao cleptomaníaco para cuidar de alguns milhões em dinheiro, é no mínimo, um ato de tortura ao doente e também uma atitude irresponsável.

Deixar uma criança aos cuidados do pedófilo é de uma irresponsabilidade que merece castigo, não só ao marginal, mas também ao responsável pelo menor.

E assim vamos colecionando situações no mínimo inusitadas.

Nós brasileiros, estamos mais uma vez perplexos, diante de alguns fatos que envolvem os nossos políticos. Entre tantas atitudes irresponsáveis, que já fazem parte da história do nosso país. Quando pensamos que já vimos tudo, nós brasileiros somos surpreendidos por mais uma molecagem dos nossos políticos.

Dessa vez estamos no campo das nomeações, algumas  raposas foram indicadas para cuidar dos galinheiros, são as bolas da vez.

Para cuidar da educação, nomeamos um arremedo de escritor. Um homem que usou da inteligência alheia para publicar livros, cujo teor não saiu de seu cérebro. Como se não bastasse, desvio de verbas, coação, atitudes ameaçadoras são apenas alguns de seus delitos. Esse senhor foi nomeado para comandar o setor da educação.

Porém, não paramos aqui, um homofóbico será o responsável pelos nossos direitos humanos. Militante, inimigo, terrorista capaz de declarar publicamente às suas diversas aversões está nomeado e ocupará mais um importante gabinete no nosso atual governo.

Mas, não devíamos estar admirados e nem revoltados, afinal, temos liderando à nossa câmara, um senhor condenado por vários delitos.

Depois desses fatos, tudo é possível na República das Bananas!

 Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário