sexta-feira, 1 de março de 2013

RIO DE JANEIRO – PARABÉNS!

Cidade maravilhosa, cheia de encantos.
Cidade coração do Brasil.
Patrimônio da humanidade por sua beleza natural.
Parabéns pelo aniversário!
Cidade considerada acolhedora e hospitaleira. Temos o Cristo Redentor, como o principal anfitrião. Ele recebe de braços abertos todos, sem discriminação de cor, sexo ou religião. Para o nosso Cristo todos são iguais, sem restrições.
O bondinho, que pendurado num fio, leva o mundo ao doce Pão de Açúcar,  oferecendo aos olhos extasiados de todos, uma das mais lindas paisagens do  mundo.
Rio de cantinhos de paz, como o Jardim Botânico, onde árvores, flores e pássaros se reúnem para saudar os visitantes.
O Rio é muito mais, são museus, cinemas, praças, praias, montanhas, futebol,  bares, teatros e dando vida a tudo isso um povo que consegue manter a alegria, mesmo quando as condições não são as mais favoráveis.
Rio de Janeiro, cidade de religiosidade múltipla. Difícil ser carioca de uma única fé. Povo de misturadas crenças e práticas religiosas. Os tambores batem ao som do repicar dos sinos, embalados pelos hinos e louvores de todos os que acreditam que a paz só é possível, quando os cidadãos conseguirem conviver com ética, amor e respeito.
Hoje é dia de festa, nada de reclamar e nem de relembrar tudo o que nos incomoda. Esperamos, em data próxima poder comemorar todos os dias, o dia todo, (quem sabe?) as maravilhas de  viver na cidade maravilhosa!
 
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário