domingo, 6 de novembro de 2011

ONGS e ONGS

As Organizações não Governamentais surgiram para suprir as deficiências dos governos federal, estadual e municipal. A princípio eram órgãos sem fins lucrativos, dirigidas por pessoas bem intencionadas e voluntárias, que possuidoras de bom coração, se colocavam à disposição de causas nobres. Suas finanças eram obtidas por doadores, também possuidores de um grande sentido de cidadania, que apoiavam lutas a favor da educação, saúde, melhorias das condições ambientais, apoio aos idosos e a crianças abandonadas entre tantas outras situações que lamentavelmente, nossos políticos por  falta de humanidade e incompetência, não conseguem resolver. A partir dessa situação política, as ONGS foram surgindo e criando força. Infelizmente, a famosa “Lei de Gerson” – QUERO LEVAR VANTAGEM EM TUDO, foi sendo colocada em prática e as Organizações não Governamentais passaram a ser um manancial de corrupção. Dinheiro fácil, conseguido a partir da miséria humana, transformaram algumas dessas Organizações em verdadeiros covis.

Políticos, empresários, ministros, assessores, secretários entre outros sedentos de dinheiro perceberam que criança pobre, idosos, doentes, comunidades carentes podiam se tornar um excelente produto de barganha.

Quanto deve valer uma  criança portadora de  doença? Quanto se deve cobrar por uma gestação de risco? Os idosos devem render quantos reais ou será melhor avaliá-los em euros? Devemos receber em dólares as colaborações esportivas? Quanto vale cada tipo de doença? Seria interessante cobrar por quilo? Por quanto devemos avaliar as questões ecológicas? Será que tribos indígenas estão em alta? As enchentes dão mais lucro que a seca? As questões educacionais dão lucro imediato ou a, longo prazo?

O leilão de seres humanos e, a comercialização da miséria se tornou uma excelente aplicação para algumas ONGS. O banco de doações passou a dar tanto lucro, que a corrupção passou a acontecer durante o dia em lugares públicos, sem nenhum constrangimento. Tornou-se um mercado livre da corrupção!

É muito constrangedor tomarmos conhecimento que alguns poderosos, aqueles cujos salários já representam uma humilhação para o povo trabalhador, se organizem formando numa matilha insaciável.

Vampiros sugadores do sangue dos cidadãos de bem. Alimentados pelos desastres e pela tristeza da população, esses “seres” acumulam suas riquezas.

O que está acontecendo com o Brasil? Por que tantos roubam tanto dos que ganham tão pouco? Por que tantos recursos são desviados de sua real finalidade?

A ganância dos palacianos é inacreditável e inaceitável. Não há como deter essas aves de rapina que comem o fígado das vítimas antes mesmo que elas estejam mortas.

Brasil, o país do futuro, cujo “futuro” continua nublado em função de um  “presente” que ainda continua mergulhado num mar de lama.

Mas, brasileiro é acima de tudo um povo forte! Acreditemos – pois!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário