quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CALCINHAS - TRIBUTO A WANDO

Que atire a primeira cueca o homem que nunca invejou o Wando!
Ninguém soube como ele, cantar o amor descontraído, desinibido, "sem" vergonha.
Ninguém soube como ele revelar aqueles segredos que só falamos nos momentos mais íntimos da relação
Cara! Você foi luz! Foi estrela! Foi rai de luar!
Contrariando o mundo dos "sarados" e das barrigas de "tanquinho" você levava o universo feminino ao êxtase, com a imagem de um homem comum, simples e bom amante.
Mutas mulheres conseguiram encontrar, através das suas músicas e da sua voz o prazer que seus amantes ainda não haviam lhes proporcionado.
Seu cantar muitas vezes obsceno e brega fez muita gente de várias classes, tirar a roupa em móteis de diversas categorias. Cantou as várias formas de amor: o secreto, o vira lata e o bandido.
Alertou a todos que amor é bicho perigoso, mas que todas as formas de amor valem a pena, desde que cada um fique na sua e cada um por si, chegue até o outro para dar e receber prazer.
Wando você foi cúmplice de muitas paixões. Sem querer você acendeu, ou melhor, ateou fogo a apaixonou corações. Levou ao delírio mulheres e homens, que aprenderam que amar é perder a razão, morder a maçã e deixar rolar o sentimento.
Essa liberdade despudorada que só você soube dizer em verso e prosa desmistificou o prazer.
Paixão é fogo entre corpos que se perdem nas curvas da nudez antes, durante e depois da cama.
São corações bandidos e ciganos que se entregam sem medo da felicidade, e que se for para ser feliz que seja pelo menos por um momento.
Senhor mineiro!
Obrigado pelos ensinamentos.
Obrigado por nos fazer acreditar nas paixões.
Obrigado pela sua clara, linda e brega forma de falar de amor.
Agora, o perigo é ficar sem você. que nos deixa com água na boca e parte como um anjo da manhã, que chega nos desperta e vai embora.
Ei amigo! Meu coração tá chorando. Lágrimas deslizam no meu rosto. O que vou dizer para o meu amor? Foi você que quiz assim. Foi você que nos fez assim. Acreditar na paixão, na liberdade de gozar sem medo do amanhã.
Enquanto houver corações apaixonados. Enquanto houver paixões explodindo. enquanto houver alguém capaz de fazer loucuras, você não morrerá.
Enquanto houver calcinhas esquecidas em motéis ou penduradas ao sol, de todas as cores e tamanhos. Perfumadas pela essência que emana dos corpos apaixonados, você viverá!
Valeu irmão! Boa viagem! Um dia vamos nos encontrar!
Obrigado Wando!

Edison borba

2 comentários:

  1. Muito bom o texto professor, sem dúvidas ele que era um grande romântico fará muita falta para a música brasileira que perde um grande ícone e para os fãs.

    ResponderExcluir