quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PELE

Que veste meu corpo Oculta minha alma
Dando cor à vida

Que adora carícias
É sensível aos toques
Que provocam delícias

Que se contrai na dor
Empalidece no horror
Arrepia no amor

Que resseca ao vento
Queima ao sol
Enrruga com o tempo

Cartão de visitas
Evidencia  problemas
Denunciando preconceitos

Que traduz minha raça
Mutante na cor
Motiva desgraças

Que gosta dos braços
Que lhe  da  abraços
E  muitos  “amassos”

Pintada e maquiada
Lavada e tatuada
Molhada de lágrimas

Que me confere prazer
Quando mãos carinhosas
A  tocam de leve

Pele, minha pele
Que me veste
E me reveste
E me protege
Por toda a vida

Edison Borba

Um comentário:

  1. Muito bonito, Edison

    Pele e sensibilidade. Mesmo sem tocá-la, as emoções provocam-lhe arrepios, desgostos e tristezas causam alergias, paixão resultam em rubores.

    Um abraço

    Lucia Regina

    ResponderExcluir