domingo, 26 de fevereiro de 2012

SONHAR NÃO CUSTA NADA

Como é difícil sonhar. Sim, é exatamente isso que estou afirmando: “como é difícil sonhar!”
Às vezes é difícil dormir e quando conseguimos, os sonhos aparecem, brincam com a gente e logo vão embora. Esse tipo de sonho é comum e muito simples. Pode  até acontecer todas as noites, ou apenas de quando em vez. Porém, sonhar no sentido de planejar, visualizar um futuro, construir algo para viver mais adiante, isso está se tornando cada vez mais complexo e difícil. Dizem que sonhar sozinho, não é sonhar verdadeiramente. Os grandes e maravilhosos sonhos são aqueles que fazemos a dois.

Aqui está a grande questão! Antes de tudo precisamos encontrar alguém que se disponha a sonhar o mesmo sonho, ou então a participar do nosso sonho. Mas quem irá nos garantir que essa parceria será duradoura. Quem nos garante que a divisão onírica é sincera?

Portanto, sem ser pessimista, sonhar a dois está cada vez mais complicado e, sonhar sozinho soa como algo vazio, universo sem lei da gravidade onde tudo fica flutuando, sem rumo. É uma questão, que nos remete aos castelos construídos na areia. Duram pouco. Mas, como contornar esse problema? Como continuar sonhando e não perder a fé no futuro, se a cada dia as parcerias se tornam menos constantes.

É um desafio a ser vencido. Adaptar os sonhos à nova sociedade, aos novos costumes, às novas formas de amar. Precisamos encontrar sonhos de natureza rápida, como tomar um sorvete no verão. Precisamos de rapidez, ou tudo se derreterá.

Amigos e amantes chegam e saem das nossas vidas com a rapidez de um raio. Quando tentamos aproveitar a luz que nos é propiciada, ocorre o apagão e ficamos às escuras.

Apesar de tudo isso soar como algo ruim e sem perspectivas, temos que continuar insistindo, batendo na mesma tecla, como disco arranhado que  toca a mesma música.
Acredito que também existam outros seres, que assim como eu, andam procurando alguém para sonhar sonhos duradouros.
Quem sabe, em outro país e ou até em distante continente haja outros sonhadores, em busca de parceria. Vamos jogar garrafas ao mar, colocando dentro delas, um bilhete, um convite, uma carta, uma mensagem para “a quem interessar possa”.
Procuro uma amizade sonhadora. Alguém que esteja disposto a vagar pelas nuvens e construir castelos (mesmo os de areia). Estou garimpando a existência de outro ser que esteja disposto a sonhar os mais incríveis sonhos.
Quem estiver interessado, tente fazer contato. Estarei olhando as estrelas todas às noites, sentado à beira mar. Quando sentires uma brisa suave roçando seu rosto, serei eu avisando que cheguei com uma bagagem, repleta de idéias e ideais. Trago  sonhos novos e os antigos, que ainda não consegui colocar em prática. Estava aguardando você, para que juntos pudéssemos fazer essa longa viagem ao país das maravilhas e finalmente mergulhar com alguém, no incrível  mundo da fantasia.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário