quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

RECADO NO ESPELHO

No espelho do banheiro deixou escrito: “Você não tem culpa meu  amor do mundo ser tão feio”.
Dessa maneira a bela menina, modelo argentina, se despediu da vida.
O que leva a uma linda jovem de vinte e sete anos, famosa, supostamente amada por milhares de pessoas, desejada  por outros e, até invejada pela sua “glamourosa” profissão?
Entrevistas, sorrisos, passarela e fama. Felicidade?
Encontros, amantes, jantares e flores. Amor?
Viagens, hotéis, aviões e restaurantes. Lar?
Roupas, sapatos, perfumes e maquiagem. Equilíbrio?
A pergunta continua martelando forte em nossas cabeças: por que essa menina achava o mundo feio?
Sempre pisando em tapetes vermelhos, talvez essa bela garota, esqueceu de pisar no solo verdadeiro. Andou nas nuvens e como um anjo, apenas flutuava distante da triste realidade que nos cerca. Provavelmente, vivendo num mundo irreal, um dia, por curiosidade olhou pela janela e descobriu o lado feio da vida.
Inocente, inexperiente e até infantil não entendeu o que via. Atônita fugiu. Refugiou-se nos sonhos e no espelho deixou a mensagem.
Pobre menina rica, não teve tempo de descobrir que o mundo é lindo. Existe amor, paz e muitas pessoas do bem e de bem. Quisera ter tido tempo de levar você a um passeio por lindos campos e belas praias. Conhecer gente simples e comer fruta madura tirada do “pé”. Correr descalça na praia (mas não para fazer anúncio de televisão), correr mesmo, pegar onda e escrever versinhos na areia. Tomar banho de cachoeira, conversar sem ter assunto. Falar bobagens e rir apenas pelo prazer de rir.
Passear de barco, também seria um bom programa. Subir o rio até a cabeceira e lá beber da água na palma da mão.
Quisera poder ter tido tempo de levar você a conviver sem maquiagens, silicones e sorrisos programados. Um mundo feliz e simples, longe das câmeras e fotos sem graça, feitas apenas para vender produtos. Fotos sem alma, coloridas por máquinas e sem a cor da vida.
Menina Jazmin, o mundo não é feio! Alguns homens é que fazem “coisas” feias no mundo.
Descanse em paz garota bonita! Anjo inocente que não teve tempo de viver plenamente tudo de belo que o mundo tem para nos oferecer!
Durma tranqüila cercada por anjos!
Você merece ser feliz!

Edison Borba


3 comentários: