quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

COLÉGIO BRASIL (fazendo economia)

Toda a comunidade onde o C.B. está construído acordou com a sensação de que alguma coisa boa aconteceu. Será que a nova Diretoria está utilizando a metodologia da palmatória? Ou as orientações psicopedagógicas começaram a sensibilizar alguns dos colaboradores da Diretoria?
Ou será que o povo que trabalha e mantém os bons e gordos salários dos “trabalhadores” do C.B., de alguma forma assustaram esses funcionários?
Seja qual for à resposta, o importante é que a Câmara Legislativa do D.F. aprovou o projeto de lei que acaba com os pagamentos do 14º e 15º salários dos Deputados Distritais.
Fazendo parênteses:
“SERÁ QUE TODOS SABIAM QUE ESSES SERVIDORES, ALÉM DE SEUS POLPUDOS SALÁRIOS, RECEBIAM MAIS DOIS? SIM, RECEBIAM MAIS DOIS SALÁRIOS”.
Voltando ao assunto, essa medida vai gerar uma excelente economia anual para o C.B.
Além dos salários esses “servidores” recebem outras benesses para exercerem suas árduas tarefas, algumas (referentes a viagens), são pagas em dólares e euros.
Mais uma vez, a população ética e trabalhadora do C.B. fica extasiada diante de tanta farra com o dinheiro público.
Continuamos a acreditar que a nova Diretoria, irá aos poucos corrigindo erros históricos e gradativamente colocando o “bonde” nos trilhos.
O C.B. fica situado numa região do planeta Terra, bastante pródiga. Aqui, como falou um senhor português, “em se plantando tudo dá”. O grande problema que enfrentamos é que ultimamente o que está “dando” é corrupção, falta de ética, falta de vergonha, roubo, desvios de verbas e outros tantos atos ilícitos.
Será que essa economia, poderá ajudar na melhoria do funcionamento dos hospitais. Entre todos os problemas enfrentados pelos que dependem do C.B. para sobreviver, uma das mais sérias, envolve os atendimentos médicos / hospitalares.
Médicos e pacientes são tratados de forma tão desumana, que mesmo vendo é difícil de acreditar. Enquanto trabalhadores morrem nas filas, os nossos “defensores” politicamente eleitos tripudiam sobre os cadáveres.
Assim fica difícil! A Diretoria e os bons servidores que atuam no C.B. precisam agir de forma menos corporativa e expulsarem definitivamente de seu quadro os maus funcionários.
De qualquer forma, valeu! A nova Diretoria, aos poucos vai acertando o passo. Enquanto isso o mosquito transmissor da dengue, está cada vez mais poderoso e a população do Acre, sofre com as enchentes.
Edison Borba



Nenhum comentário:

Postar um comentário