quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

COLÉGIO BRASIL (Ficha Limpa)

Prezada Senhora Diretora Geral do Colégio Brasil. Aproveito a oportunidade para dirigir-lhe a palavra em nome de muitos cidadãos brasileiros. Nós trabalhadores comuns, que não pertencemos ao quadro dos que prestam serviço a tão ilibada Instituição, estamos com algumas dúvidas e gostaríamos de esclarecê-las.
Qualquer um de nós, ao tentar afzer alguma compra com pagamento pelo sistema  de crediário, temos que apresentar uma série de documentos e entre eles comprovarmos que não estamos em débito com nenhum outro estabelecimento. Caso o nosso nome esteja numa lista de maus pagadores, o pedido nos é negado.
Qualquer cidadão ou cidadã, que pretenda ocupar uma vaga de emprego, deverá apresentar um documento passado em cartório (às vezes até em delegacias) contendo um "nada consta".
Nossos planos de saúde deixam de nos atender, se por acaso estivermos com um dia, um dia apenas, de atraso na última mensalidade.
Os cartões de crédito cobram-nos juros altíssimos em caso de pagamentos fora da data de vencimento.
Nossos filhos, correm o risco de não serem aceitos em colégios particulares, se por alguma "guinada" do destino, em alguma remota data, tenhamos cometido algum tipo de delito, registrado em B.O.
Senhora Diretora, com todo o respeito que lhe devemos; nossas fichas de cidadãos honestos e trabalhadores, nos é cobrada a cada movimento. Sair do país, fazer uma viagem ao exterior, só nos é permitido se estivermos em dia com todas as nossas obrigações com esse amado País.
Ainda pior, para os que tiveram a infelicidade de pertencer ao sistema carcerário. Ser um ex presidiário ou presidiária, mesmo após ter pagado a sua dívida com a sociedade, carregará uma mancha que jamais sairá do seu currículo.
Toda e qualquer infração que venhamos por infelicidade cometer, somos fichados e taxados com uma tarja e a nossa ficha ficará suja.
Infeliz de alguém que ao sair de uma loja, por esquecimento do vendedor, a etiqueta de controle não tenha sido tirada. Se tocar o alarme, vamos direto para a sala do gerente, acompanhados pelos seguranças e pagando o "mico" de sermos considerados um ficha suja.
Somos cercados pelas portas giratórias dos bancos e muitas vezes obrigados a ficarmos nús para comprovar a nossa idoneidade.
Diante de tudo isso, surge a nossa dúvida:
- Por que, os Senhores e Senhoras que compõem o quadro de "funcionários" que trabalham no C.B., são imunes a toda e qualquer sindicância?
Muitos já foram flagrados se apoderando do dinheiro alheio. Outros transferindo altíssimas verbas públicas para as suas contas particulares. Existem até suspeitos de crime de morte. Mas todos continuam com as suas fichas limpas. Por que?
A população acompanha assustada uma onda de desmandos em todos os níveis dentro do C.B. e o julgamento da Lei da Ficha Limpa, não consegue ser aprovada. Por  que?
Explique-nos a diferença que existe entre os seus colaboradores e o povo?
A justiça, dizem (??!!), deve ser igual para todos. Parece, não sei bem, que na Constituição, há alguma observação sobre: "todos os cidadãos merecem respeito, independentemente de raça, religião ou condição social". Isso é verdade?
Por que a Lei atua de formas diferentes? Por que todos os demais cidadãos e cidadãs brasileiros precisam comprovar constantemente que possuem FICHA LIMPA?
Será, que é por causa da imunidade parlamentar? Por  que  o povão não pode usar essa vacina?
O que significa FICHA LIMPA para vocês, importantes componentes do Colégio Brasil?
Aguardamos uma urgente resposta.
Obrigado em nome dos brasileiros de Ficha Limpa.
Atenciosamente
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário