sábado, 25 de fevereiro de 2012

ERA UMA VEZ ...

Era uma vez um menino que gostava do mar. Amava as ondas e as marés. Mergulhar até os lugares mais profundos era um dos seus maiores prazeres.
Era uma vez uma menininha, que não conhecia o mar. Nunca havia experimentado a delícia de pisar na areia branquinha e com ela construir castelos.
Ele era destemido, o dono do mundo. Ela frágil e linda.
Ele deus Netuno  e ela pequenina sereia.
Entre eles a imensidão do mar, a praia e a areia.
Vidas cruzadas, amarradas e ligadas pelo destino. Cruel e impiedoso destino.
O orgulhoso sol ilumina o dia, fazendo-o convidativo. Com sua intensa força impulsiona a todos para o mar. Aquece as águas tornando-as deliciosamente mornas. Sol, esperto e matreiro usa dos seus raios para atrair, distrair e encantar todos os seus súditos. Desde a pequenina relva  até a mais alta das árvores. Ilumina o verme danoso e faz toda a fauna usufruir da vida.
Entre os humanos ele reina absoluto. Todos o esperam anunciando um  novo dia. Mesmo quando a invejosa chuva aparece, ele continua agindo com sua luz e calor.
E foi nesse clima de beleza e muita luz  que o impetuoso menininho, cruzou a vida da inocente menininha. O deus Netuno e a   frágil sereia. Ele vindo do mar, montado num monstro voador e devastador invade o mundo encantado da loura sereiazinha.
Ela e os grãos de areia.  Com eles tentava construir um lindo castelo. Suas pequenas mãos moldava, cada detalhe. Nele habitaria seus sonhos e seus príncipes.
O castelo ruiu, a sereiazinha hoje mora no infinito. O intrépido menino chora e nunca mais sentirá o prazer de correr livre e mergulhar nas águas oceânicas.
Ele viverá apenas com as lembranças de um dia de sol e quando olhar para o céu verá uma estrelinha.
Uma estrela que era do mar e que hoje  vive entre as nuvens.
Quando o sol se esconder ela trará o seu brilho iluminando as escuras águas do mar, orientando os navegantes para que outras pequenas sereias possam continuar a construir com segurança, seus frágeis castelos de areia.

Em memória de Grazielly, uma pequena sereia da praia de Guaratuba, São Paulo.

Edison Borba



Nenhum comentário:

Postar um comentário