quinta-feira, 25 de abril de 2013

BELEZA & MAGREZA

Em outros épocas, a beleza não era diretamente proporcional à magreza, as mulheres mais retratadas possuiam formas  arredondadas.
No cinema, Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor são dois exemplos deste tipo de sensualidade. Até hoje elas e outras beldades continuam reverenciadas por suas formas. Deusas de carne que na tela seduziam e ainda apaixonam homens e até mulheres. Imaginemos essas maravilhosas atrizes com menos vinte quilos.
Sou um defensor da saúde aliada à beleza. Estar acima ou abaixo do peso ideal, são situações que devem ser analisadas por médicos. Em qualquer idade peso e saúde são questões que devem ser vistas em conjunto.
Infelizmente, nos últimos anos, está prevalecendo à ditadura da magreza. A mídia, os programas de rádio e televisão e as propagandas, aumentaram a febre que ronda os nossos jovens (atualmente uma grande maioria quer ser modelo ator ou atriz). E essas profissões ficaram atreladas á magreza. Quanto mais magro, melhor será a atuação nos palcos e nas passarelas. Será mesmo?
Esse terrível caminho para se conseguir sucesso fácil, tem causado sérios problemas de saúde e até a morte.
Uma jovem de 23 anos, britânica, estudante de medicina, morreu após usar agrotóxico, comprado pela internet, indicado como emagrecedor.
Sarah Houston, da cidade de Chesham, na Inglaterra, foi encontrada morta em seu quarto em setembro de 2012.
Segundo jornais britânicos, Sarah, foi mais uma entre outras garotas mortas pelo uso desse tipo de emagrecedor.
Aqui no Brasil, sabemos que produtos similares são vendidos em farmácias e anunciados, via internet, rádio e televisão.
Além dos milagrosos emagrecedores, vendidos em drogarias e via internet, algumas academias comercializam “bombas” para desenvolverem a musculatura corporal, em pouco tempo.
O que assusta, é o contraste entre o mundo “antenado”, onde supostamente a sociedade está sempre bem informada, com a ingenuidade (para não se falar em burrice) dos que se deixam enganar por truques primários de milagrosos emagrecedores.
Emagrecer, ficar forte em pouco tempo e sem os devidos cuidados com a saúde equivale às promessas da vidente que promete trazer o amor em três dias.
É lamentável, que atrizes, atores, atletas e pessoas formadoras de opinião se prestem ao triste papel de ajudar a vender produtos que eles mesmos não usam. É ganância, por uma boa quantia em dinheiro, onde a famosa “Lei de Gerson”, prevalece, eu  vendo mas não compro, e ainda levo vantagem.
Mas, isso é outra história!
Se entramos fundo nessa questão corremos o risco, no mínimo de sermos apontados como antiquados.
Temos livre arbítrio, portanto, cada um faça o que bem quiser com sua vida!
Edison Borba
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário