sexta-feira, 19 de abril de 2013

TREMORES NO BRASIL

Diante de tantas calamidades que acontecem no Brasil, nós brasileiros, tínhamos a tranquilidade de pisarmos em solo firme.
Quando reclamávamos da falta de ética em nossa política, das condições precárias das escolas e hospitais, do desvio de verbas através de obras superfaturadas entre outros problemas que assolam nossa Terra, havia uma situação que nos dava alento: “aqui, não acontecem terremotos”.
Durante muito tempo, esse argumento nos ajudava a suportar a convivência com as M.Ps, CPIs entre tantas outras situações criadas por nossos políticos, que quase sempre acaba em pizza.
Estamos vivendo dias de demolições e reconstruções em nome da Copa de Futebol (ainda não estamos fazendo obras para as Olimpíadas).
A cobertura do estádio Engenhão está condenada. O parque aquático Maria Lenk, tem seus dias contados. Os espaços em torno do Maracanã deverão ser demolidos e as competições de ciclismo acontecerão em nova área.
Quase tudo que foi construído para os Jogos Pan-Americanos, que aconteceram em 2007, no Rio de Janeiro, não deverá servir para a Copa de Futebol e nem para as Olimpíadas.  
Haja paciência para suportar tanto desperdício do dinheiro público. Além dessa orgia olímpica, o dia-a-dia dos desvios continua. A cada chuva forte e enchentes, muitos prefeitos pulam de alegria.
Quanto mais lama, mais grana!
Quanto mais desabamento, mais rendimento!
Mas, tudo isso, era amenizado pela certeza de que na nossa Terra não havia terremotos.
Ledo engano! Agora, aqui no Brasil, em Minas Gerais, na cidade de Montes Claros, os tremores começaram a acontecer. Estamos tendo que nos habituar com a escala Richter, abalos, pontuação (3.5 / 3.6 / 4.2). Mais uma preocupação para o povo brasileiro.
Nossa Presidente afirmou em Roma, durante a posse do novo Papa que Deus é brasileiro. Acredito que estamos precisando renovar nossos votos junto ao Criador. ELE deve estar realmente zangado com a gente, além de nos fazer conviver com a falta de ética e a roubalheira entre alguns políticos e empresários, agora vamos ter que aprender a nos equilibrar durante os tremores de terra.
Perdão Senhor! Poupe-nos de mais um problema!
Nossas casas são frágeis e nossa saúde depende do INSS. Se houver necessidade de balançar, faça especificamente onde houver desocupados pendurados nos galhos do pau Brasil e mamando nas tetas da vaca brasileira. Quem sabe, se esses malandros levarem um sacode, com o susto, assumam a responsabilidade de cuidar melhor deste país.
Por favor, Senhor, ouça o nosso apelo! Amém!
Edison Borba
 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário