terça-feira, 16 de abril de 2013

TERRORISMO – UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE!

Mais uma vez o mundo acorda sob o impacto de ações terroristas. Entre tantos crimes provocados contra a humanidade, o terrorismo é um dos mais graves.
Sanguinários, covardes agem às escondidas, vitimando cidadãos de bem.
Nova York vivenciou um dos mais graves atos da história moderna, quando em 11 de setembro de 2011, o mundo parou estarrecido diante daquela tragédia. Centenas de mortos e feridos pela ação de terroristas, que em nome de falsas ideologias, matam e mutilam sem nenhum senso de humanidade.
O fato, agora, se repete em Boston. Durante uma maratona, bombas explodem matando e ferindo, numa atitude de selvageria que mais uma vez nos deixa estarrecidos.
Após tantos anos de evolução genética / biológica. Após tantas guerras, lutas e contendas envolvendo os mais variados motivos, o ser humano volta a se apresentar de forma primitiva.
Como explicar um ato de terrorismo?
Como explicar a atitude de um terrorista?
Violentar pessoas num momento de alegria e confraternização, apenas para (possivelmente) usar como justificativa, ideias e ideologias políticas ou religiosas, é impossível  explicar.
Ficamos estarrecidos e indignados!
Ficamos amedrontados e assustados?
Por que, mais uma, vez a sociedade é violentamente atacada?
Não há explicações!
Fica a dúvida e o medo: quando e onde novos atos de selvageria voltarão a acontecer?
Estamos às vésperas de diversos eventos, que reunirão os mais variados povos. São atividades de confraternização, competição esportiva e acima de tudo a celebração da união entre as nações. Paira no ar a dúvida e o receio que covardes voltem a agir pelo simples prazer de matar. Não acredito que, a defesa de ideais religiosos ou políticos, possa justiçar uma atitude terrorista.
Todo terrorista é covarde e pratica atos pelo prazer pessoal de destruir e violentar.
Não podemos calar diante de mais um ato que mancha de sangue a paz mundial!
Edison Borba

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário