sábado, 6 de abril de 2013

PERPLEXIDADE

Acredito que a sociedade brasileira, nunca ficou tão perplexa quanto ao fato de ter um “DEFENSOR” dos direitos humanos, quanto a um senhor que não consigo citar seu nome. Quando pensava que em se tratando de política no Brasil, eu já tinha visto tudo, vejo que errei. Dinheiro do povo em cuecas, bolsos e bolsas, laranjas, compra de votos, roubos milionários, seca na região nordeste ainda dando lucro, enchentes e  desabamentos servindo para arrecadar votos, mentiras, escândalos, crimes, hospitais sucateados ao lado de estádios grandiosos, superfaturamento em obras, educação tratada com descaso, idosos abandonados à própria sorte, criminosos eleitos e assumindo os cargos, farra salarial nas câmaras (todas), de vereadores a senadores.
Isso tudo e muito mais, infelizmente faz parte da grande (grande mesmo) maioria dos que fazem parte direta ou indiretamente do quadro político brasileiro.
Para mim, era impossível ficar perplexo. Acreditei que isso era castigo demais para meu país. Ledo engano meu!
Estamos diante de um momento de indignação!
Parabenizo   todos  que puseram suas “caras a tapa” num grande repúdio a esse monstro que está chefiando a Comissão dos Direitos Humanos.
Também quero deixar aqui o meu luto, meu repúdio, minha indignação.
Estamos de luto. O Brasil deveria vestir-se de preto, usar luto até que esse monstro fosse retirado não só desse cargo, mas de todo o panorama político nacional.
Um país que se orgulha de ter sido escolhido para sediar grandes eventos e que irá receber cidadãos dos mais variados países e, portanto das mais variadas culturas, crenças, credos e opções sexuais deveria se envergonhar de manter uma pessoa com tal distorção de caráter no comando de uma comissão, seja ela qual for.
É hora de sairmos às ruas. Vestir luto e gritar mais uma vez: Fora! Chega! Basta!
Edison Borba
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário