quarta-feira, 19 de junho de 2013

PERPLEXIDADE

       No momento em que o Brasil vai às ruas lutando por democracia. No momento em que o povo retira mordaças e consegue soltar o grita contra a falta de ética na política do Brasil. No momento em que começamos a vislumbrar uma luz no fim do túnel das impunidades. Exatamente nesse momento, em Brasília estão analisando a aprovação do projeto chamado de “cura gay”.
O Conselho Federal de Psicologia manifesta a sua indignação que não é só do CFP, mas de toda a população que precisa urgentemente incluir mais esse item entre os que já fazem parte de todos os que estão na pauta das indignações.
A Comissão dos Direitos Humanos no Brasil, infelizmente está nas mãos de preconceituosos perigosos.
Os grandes conflitos vividos pela humanidade tiveram seus focos em detalhes que passaram despercebidos pela sociedade da época.
São atitudes como essa que impulsionam a manutenção de um dos maiores males da sociedade humana, o preconceito.
Curar gays, embranquecer os negros, emagrecer os gordos, internar os idosos em asilos, exterminar os pobres, manter mulheres cobertas pela burca entre outras “pequenas” atitudes que surgem em “pequenas” notícias divulgadas pela mídia, e que são tratados como “builling” ou então enfraquecem a Lei Maria da Penha.
A loucura que toma conta dos nossos políticos em Brasília desconhece a própria OMS (Organização Mundial da Saúde), atropela  psicólogos e psiquiatras, destrói todos os conceitos pedagógicos mundiais.
Mobiliza Brasil, é hora de continuarmos nas ruas lutando pelos centavos cobrados nas passagens, nos bilhões roubados dos cofres públicos, da falta de ética dos políticos brasileiros, das falcatruas financeiras entre tantos males que assolam o país.
Enquanto milhares de brasileiros sofrem com a seca, nossa Amazônia é abatida cruelmente dia-a-dia, nossos hospitais e escolas pedem socorro, o tráfico de drogas invade às nossas fronteiras. Enquanto o povo clama nas ruas por mais igualdade social e acompanhamos a inflação chegar sorrateiramente, a Comissão dos Direitos Humanos age na sombra e inicia um grande e trágico episódio  que mancha a história brasileira.
MOBILIZA BRASIL, vamos incluir mais este item nas nossas bandeiras e nos nossos gritos de que um povo unido jamais será vencido!
Edison Borba
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário