quarta-feira, 18 de abril de 2012

CRIANÇAS EM NOTÍCIAS

Dia 18 de abril de 2012, abro o jornal eletrônico e me deparo com diversas notícias envolvendo crianças e adolescentes. Infelizmente, a maioria delas traz uma informação em que o personagem central (criança / adolescente) não está em situação favorável à sua condição de ser humano, isto é, de ser um SER um  humano.
Melhor é não fazer comentários. O fato de ler, mesmo que seja sem aprofundamento, cada uma dessas notícias, nos leva a  reflexão e nasce em nossa cabeça uma questão:
                                          “o que está acontecendo?”
>>>Justiça libera em todo o país matrícula no ensino fundamental de crianças de menos de seis anos de idade.
A Justiça Federal em Pernambuco estendeu para todo o país a decisão que autoriza a matrícula de estudantes menores de seis anos no ensino fundamental mesmo que eles não tenham completado a idade até 31 de março. A data havia sido estabelecida em 2010 pelo CNE (Conselho Nacional de Educação).
>>>No RN, aluno da cidade de Natal ganha indenização por ter sua ida ao banheiro negada e como consequência fez cocô nas calças
>>>A Escola de Ensino Médio Érico Veríssimo, de Pelotas (RS), deve pagar uma indenização a um aluno agredido no interior do estabelecimento.
>>>A Justiça de Ponta Grossa (PR) condenou os pais de duas adolescentes a pagarem R$ 15 mil em indenização por danos morais pela prática de ciberbullying.
>>>No MA, crianças bebiam água do gado em fazendo de deputado. Crianças bebiam a mesma água que o gado na fazenda Bonfim, zona rural de Codó, estado do Maranhão. Retirada de uma lagoa suja, ela era acondicionada em pequenos potes de barro e consumida sem qualquer tratamento ou filtragem, a não ser a retirada dos girinos que infestavam o lugar. A propriedade de criação de gado de corte em que foram flagradas condições degradantes foi atribuída à empresa Líder Agropecuária Ltda, da família Figueiredo, que tem como sócios o deputado estadual Camilo de Lellis Carneiro Figueiredo (PSD/MA).
>>>No RJ, menino morde o braço da professora após ser repreendido por ela.
 >>> No CE, menina morre engasgada com tampa de perfume.
>>>Em MG (Belo Horizonte), técnica de enfermagem injeta leite na veia de um bebê.

>>>Menino de dois anos que ingeriu ácido no lugar de sedativo, em hospital de Belo Horizonte (MG) se recupera.

Edison Borba - sem comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário