sexta-feira, 13 de abril de 2012

LIBERDADE AMEAÇADA!

Mesmo com o bom trabalho das nossas policias, ocupando algumas comunidades através das Unidades de Polícia Pacificadora, os bandidos continuam a ameaçar trabalhadores e suas famílias. Hoje (13 / 04 / 12), creches e escolas estão fechadas e a ordem do comércio não abrir suas portas, foi obedecida.
Até quando, a sociedade ordeira vai conviver com esse tipo de violência?
Até quando as forças da paz terão que enfrentar milícias e traficantes?
Como podemos almejar melhorias em nossa cidade, com os donos de “bocas” ameaçando e matando, sem controle?
Como podemos educar nossas crianças e jovens, neste confronto diário entre o bem e o mal?
Até quando vai durar a luta dos bons contra os maus?
Nossa liberdade está ameaçada. Após uma pequena trégua, bandidos voltaram a agir e a demonstrar poder. Novamente estamos no meio dos combates e tentando não sermos atingidos pelas balas perdidas.
Tudo isso, alimentando pelo poder das drogas. Lamentavelmente não podemos negar que existem os usuários, os que se alimentam com tóxicos e que por sua doença ou irresponsabilidade, ajudam a boca maldita dos traficantes.
O que acontece nas comunidades e que se reflete no asfalto é produto das  festas que acontecem em elegantes ambientes, onde a droga  é apresentada e usada em larga escala. A população paga pelos desmandos de alguns “bacanas” de bom poder aquisitivo, que fazem da droga o seu lazer.
Brincar de cheirar e de fumar para que as festinhas tenham mais “glamour”, sem dar importância ao mundo, que paga uma conta muito alta para a falsa felicidade de poucos.
A nossa liberdade estará sempre ameaçada, pelo poder dos usuários. Os pequenos e pobres “craqueiros” que se consomem usando diariamente nas ruas e becos sujos da cidade. Os indigentes,  que pagam caro e compram barato. Usam refugo da droga e seus cachimbos são de lata e lixo. Esses são bois-de-piranha, entregues à sorte, para que a grande manada, dos usuários poderosos, possa se esgueirar pela sociedade sem ser molestada.
Estranha liberdade a de uma cidade, que não consegue sair do jugo dessa triste rede.
Continuemos na luta. Os bons precisam vencer. Os maus não podem permanecer tanto tempo no poder.
Não às drogas. Não aos traficantes. Não aos usuários.
Educação, tratamento, informação, policiamento, conscientização e quando for necessário  força. Tudo para que a sociedade dos bons possa viver na paz que tanto merece.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário