sexta-feira, 6 de abril de 2012

NA LOCADORA 11 ( Jesus – diversos olhares)

Em um dia como o de hoje, sexta – feira da Paixão, uma boa maneira de refletir sobre os acontecimentos que marcaram essa data, é rever ou até mesmo ver pela primeira vez, alguns dos diversos filmes que abordam a história de Jesus, o Cristo. Diversos Diretores usaram as mais variadas maneiras para contar esse histórico momento. Atores e atrizes, famosos ou não, encarnaram personagens bíblicos para transmitir a maior de todas as histórias.
Em algumas obras, o drama é narrado diretamente na figura de Jesus. Em outras, ele aparece como personagem,  para reforçar a sua participação na vida social de seu tempo.
Entre os muitos filmes, destacamos:
BEM-HUR - 1959
O MANTO SAGRADO - 1953
DEMETRIUS E OS GLADIADORES – 1954 (curiosamente a última cena do Manto Sagrado, é a primeira cena de Demetrius – um filme dando continuidade ao outro)
OS DEZ MANDAMENTOS - 1956
SANSÃO E DALILA - 1949
A MAIOR HISTÓRIA DE TODOS OS TEMPOS - 1965
A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO - 1988
O EVANGELHO SEGUNDO SÃO MATEUS - 1964
A PAIXÃO DE CRISTO - 1995
Em cada obra, o expectador terá a possibilidade de refletir sobre o tema, visto sob o olhar de Diretores como Pasolini, Cecil B. DeMilles, Martin Scorsese, George Stevens,  William Wyler, Mel Gibson entre outros e estar de alguma forma participando de um dia tão importante do calendário mundial.



                                                            Vale a pena ver e refletir.
                                                            Bom filme.
                                                            Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário