segunda-feira, 23 de abril de 2012

SALVE JORGE!

Salve São Jorge, cavaleiro da Capadócia. O soldado que venceu o dragão. Salve São Jorge, o meu santo padroeiro.
Saravá Ogum, Senhor das armas e da guerra. Protetor dos fracos e oprimidos. Que sua espada justiceira, possa cortar os males causados pelos maus.
Cantemos hinos nas paróquias, que missas sejam rezadas para louvar e agradecer ao jovem batalhador que defendeu os cristãos da fúria insana dos imperadores.
Que soem trombetas anunciando o dia 23 de abril, consagrado ao matador de dragões da maldade.
Umbandistas batam palmas e cantem seus louvores ao orixá da paz, mas que se faz guerreiro para impedir injustiças.
Nas roças de candomblé, atabaques anunciam a chegada do orixá de manto vermelho, cor de sangue derramado injustamente pelas mãos dos poderosos.
Salve Jorge! Saravá Ogum! A sua benção meu Pai!
Ajoelho-me aos seus pés e bato minha cabeça reverenciando a sua força e poder!
Salve Jorge, meu amigo e meu padroeiro. Não permita que as injustiças continuem a existir. Levante as patas de seu cavalo branco e esmague sob elas os maus e invejosos.
Salve Jorge! Salve São Jorge que também é Ogum! Salve o seu poder!
Salve sua espada! Salve sua força!
A sua benção meu Pai!
Edison Borba



Nenhum comentário:

Postar um comentário