quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

APRENDENDO A SER.

Impossível reconhecer minha imagem refletida no espelho.
Você está em  todas as recordações que tenho.
Sua face se mistura a minha, deixando-me irreconhecível.
Nas horas em que escrevo,  sua figura se confunde com o texto.

Tento me libertar dessa prisão sem algemas.
Tento reconstruir minha vida.
Tento refazer os sonhos.

Mas você aparece em meus pensamentos.
Altera minhas vontades.
Modifica meus desejos.
Invade meu espírito.

Venho tentando encontrar-me.
Mas, ao longo de minha vida,
Eu só existo contigo.

Quero renunciar.
Quero repudiar.
Quero transformar você num velho livro.
Abandonar  na prateleira e esquecer a história.

Quero simplificar sentimentos e reaprender a viver.
Quero superar vontades e sublimar necessidades.

Luto para quebrar as correntes que me prendem ao passado.
Mas, ao tentar romper os elos percebo que só existo em você.
Impossível conseguir a liberdade se não sou escravo.

Sou produto indecifrável.
Texto ilegível.
Obra inacabada.
Palavra calada.

Não sou.
Nem sou.

Preciso me reaprender.
Preciso me reconhecer.
Preciso do saber.
Preciso apenas ser!

Edison Borba

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário