sábado, 1 de dezembro de 2012

POBRE DO PICA-PAU!

Na guerra pela audiência,  produtores e diretores dos programas televisivos, utilizam as mais estranhas artimanhas. Vale tudo pela audiência. Audiência  é público. Público  é possibilidade de sucesso. Sucesso é dinheiro. Dinheiro é a ponte para  realizações materiais.
Lembrando um dos maiores comunicadores brasileiros, o Senhor Chacrinha, que afirmava: “nada se cria tudo se copia”, quem é bom de observação, percebe que existe um rodízio entre os programas das nossas emissoras. Seja na dramaturgia ou na comicidade, gincanas, reality shows ou  calouros, o que mais acontece é a cópia carbonada ou xerocada, maquiada e caricaturada para o telespectador não perceber o “dejà  vu”.
Muitas vezes  o  que está sendo apresentado, já apareceu  em diversas emissoras, porém, com roupagens diferenciadas.
E assim, segue o mundo dos espetáculos, rodando como um carrossel.
Usando uma frase popular: “quem não sabe brincar, não deve descer para o pátio”, fez  o pica-pau entrar  nessa história.
O diretor do programa, de uma famosa apresentadora televisiva, vendo que a sua audiência era menor do que a do PICA-PAU resolveu apelar agredindo os fãs deste incrível desenho. Quem nunca assistiu e se divertiu com as malandragens dessa ave de topete vermelho, que atire a primeira pedra!
Muitos apresentadores, cantores, atores e demais personalidades do show business,  já perderam audiência para o nobre pássaro. Adultos e crianças, há anos se divertem com as confusões criadas; pelo encantador, e às vezes irritante PICA-PAU.
Desqualificar os fãs desse desenho é simplesmente uma atitude de desespero.
Quando o IBOPE aponta baixos índices de audiência, é hora de procurar melhorar o trabalho buscando novas perspectivas para o programa.
Desqualificar os telespectadores é uma atitude infantil, o que comprova, que se o diretor age dessa forma, temos mesmo é que assistir os desenhos do  PICA-PAU.
Lamentável ler observações ofensivas para aqueles que sustentam as programações.
Atenção senhores diretores, produtores, atores, atrizes e demais membros do mundo da diversão – quem os mantém no palco é o público, o povo, que muitas vezes paga caro demais e não recebe um produto de qualidade.
Como arte não é vendida em mercado, não se pode devolver e nem reclamar junto ao PROCON, às vezes compramos gato por lebre.
Acordem e não agridam aos que os alimentam!
Que coisa feia!
Edison Borba
 

 

Um comentário:

  1. Gosto muito do Pica Pau, mas ele nao da mais audiencia que a Xuxa nao, esta afirmação esta errada.

    ResponderExcluir