quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ENTÃO É NATAL

      Mais uma vez as ruas estão iluminadas, pessoas apressadas lotam as lojas em busca de presentes. Podemos sentir no ar o cheiro agradável das guloseimas que serão servidas durante a ceia. Listas de convidados, relação de amigos e brincadeiras são organizadas.
Em todos os lugares do mundo, famílias se agitam para o encontro em torno do pinheiro colorido. Sem dúvida, é um período mágico. Mesmo, os mais pessimistas e alguns rabugentos não conseguem diminuir essa onda de alegria que envolve os lares.
Brinquedos, roupas, perfumes, sapatos e tantos outros objetos serão distribuídos entre amigos e parentes. Receitas  reativadas e nas mesas serão servidos quitutes da vovó, bolinhos da querida tia e até o assado que só aquela prima que mora em outra cidade, mas que virá para a festa, sabe fazer.
Tudo se transforma numa doce loucura. Reencontros, lágrimas de felicidade, gargalhadas e muito barulho das crianças.
Sem que possamos controlar, vem aquela saudade de pessoas queridas. Alguns estão longe, em outras cidades e até países. Outros porque estão morando em outra dimensão. Lembrá-los causa nostalgia e muitas vezes, uma  lágrima deixa claro, que eles ainda fazem falta.
Então é Natal, e a magia dessa data nos enche de esperanças.
Deixemos que o encantamento desse dia entre em nossas casas e transforme nossas vidas.Mais uma vez é chegada à hora de celebrarmos o nascimento do Salvador.
Vamos cantar parabéns para o verdadeiro dono da FESTA.
JESUS é o aniversariante.
Não podemos esquecer que é DELE o lugar mais importante à mesa.
A ELE todas as honras e glórias.
Edison Borba
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário