quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

INCRÍVEL! FANTÁSTICO! EXTRAORDINÁRIO!

Nesta primeira semana do mês de dezembro de dois mil e doze, uma comissão de direitos humanos, visitou comunidades devastadas pelas enchentes em janeiro de dois e onze, nas cidades  serranas do Rio de Janeiro, e constataram que nada foi feito para melhorar as condições da vida dos moradores dos locais atingidos.
Incrível conclusão!
Constatação é fantástica!
Acreditamos que os relatórios conterão observações extraordinárias!
Na ocasião da tragédia, além das perdas materiais, muitas vidas foram interrompidas. Diversos habitantes desapareceram sob  toneladas de lixo e barro. Até hoje existem controvérsias sobre o número de mortos.
A população brasileira, comovida com a situação, enviou uma grande quantidade de donativos. O governo federal, também se mobilizou enviando verbas para a recuperação das cidades atingidas. Um grande exército humano tentou atenuar o sofrimento das pessoas atingidas pela catástrofe.
À medida que o tempo avançava e outras notícias ocupavam as manchetes, essa catástrofe foi sendo esquecida. Porém, após alguns meses no ostracismo, a situação dos habitantes serranos, voltava à mídia, que denunciava desvio de verbas, prefeitos corruptos, donativos desviados e até abandonados no lixo.
Novamente o povo ficou comovido com a tragédia de Petrópolis, Teresópolis e Friburgo além de outras localidades. Passada a indignação popular,  tudo se tornou passado. Ninguém lembra o nome dos políticos corruptos, das empresas safadas e da tristeza que ainda habita os corações daqueles que perderam bens materiais, familiares e amigos.
Foi necessário que uma comissão de direitos humanos, após uma longa espera após a tragédia, visitasse a região para constatar o óbvio: nada foi feito!
É incrível! É extraordinário! É fantástico!
Incrível será se essa constatação se transformar em ação.
Extraordinário será se a população atingida pela catástrofe receber a ajuda necessária.
Porém, será fantástico se os ladrões que desviaram as verbas, os donativos  roubando a dignidade dos cidadãos serranos acabarem condenados em regime fechado sem direito a redução de pena.
Lugar de criminoso é na cadeia!
A população aguarda que essa constatação do óbvio, feita pela COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, não fique apenas na visita e não seja mais uma MANCHETE que logo será substituída por outra tragédia.
Edison Borba

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário