quinta-feira, 14 de julho de 2016

DIA DO HOMEM – REFLEXÃO 01


No Brasil, 15 de julho, comemora-se o dia Internacional do homem. Em outros países, essa comemoração acontece no dia 19 de novembro.

Homem, o representante da espécie humana. O animal racional. O que pensa, elabora ideias e com elas constrói e destrói. O ser que se acha acima do bem e do mal. O que se coloca num pedestal tão alto que nem se considera uma ínfima parcela de todo o universo. Ele imagina ser o próprio universo.

Aquele que faz a guerra em nome da paz. Que ataca apenas usando como pretexto a defesa. O que escraviza para defender a liberdade. O que destrói para construir. O que em nome de uma suposta ética, torna-se imoral.

Esse homem, precisa mais que um dia. Ele tem necessidade de trezentos e sessenta e cinco dias de conscientização, de sensibilização, de educação no sentido mais amplo que essa palavra possa ter. Antes que perca totalmente a racionalidade, esse ser animal, precisa de atendimento urgente, para deixar de agir como terrorista, corrupto, assassino, ladrão entre outros perfis, que envergonham as outras espécies animais.



Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário