domingo, 17 de julho de 2016

TESTANDO A PACIÊNCIA DIVINA

 

 
Deus criou a “humanidade” à sua imagem e semelhança. Porém, as nossas atitudes estão, cada vez mais, incompatíveis com os desejos do Criador. Portanto Deus está usando de sua “humanidade” para com os nossos atos pouco humanos.
O senso de “humanidade” dos seres criados pelo Senhor, está cada vez menos humano, obrigando a Ele, usar de muita paciência e “humanidade” para não tomar uma atitude drástica.
É complexo e contraditório, perceber que a “huma
nidade” está cada vez mais desumana. Guerras, terrorismo, assassinatos, violência, traição, preconceitos, egoísmo, raiva, egocentrismo e tantas outras condições que demonstram que a espécie humana vem perdendo a sua essência.
O atentado terrorista, que matou dezenas de pessoas em Nice, na França, contribuiu para aumentar a lista de mártires dos carrascos do terror. Lamentavelmente, está difícil olharmos para o mundo e mantermos os olhos livres das lágrimas. No continente africano, a fome aparece estampada nos magros rostos infantis, nos Estados Unidos o racismo voltou a se fazer presente nas atitudes da população e o Brasil também contribui com a sua parcela de terror, quando diariamente coloca mais nomes na lista dos mortos por balas perdidas, produtos das lutas entre quadrilhas de traficantes rivais ou destes com as polícias.
Até quando a paciência Divina, vai aguentar tanto desrespeito? Sodoma e Gomorra e Noé são exemplos de que a qualquer momento Deus poderá perder a paciência com a humanidade e cobrar com juros, todos os males que estão acontecendo no planeta Terra.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário