domingo, 31 de julho de 2016

HAJA BRAÇOS PARA ABRAÇAR!





Hoje acordei com vontade de abraçar.
Abraçar, com força, com carinho, com ardor e amor.
Sair pela vida abraçando a todos que passarem por mim.
Correr de braços abertos para envolver em meus braços a todos que encontrar.
Abraçar árvores e animais. Ricos e pobres. Moços e velhos. Adultos e crianças.
Abraçar, abraçar pelo simples ato de demonstrar carinho
Abraçar a vida e distribuir vida.
Dar calor e conforto num ato de puro amor.
Abraçar os meus vizinhos, os que moram no mesmo prédio
E também aqueles que vivem do outro lado da rua
Abraçar o jornaleiro, que todos os dias me passa as notícias mundiais
Apertar em meus braços a balconista magrinha, de olhos tristes sofridos
O verdureiro alegre que anuncia a alface, a couve e afirma que a vida é doce como o jiló
O policial que nos protege, colocando sua vida em risco
E que nem sempre recebe o carinho. Eles também tem uma família para zelar
Abraçar os professores, que lutam pela educação.
Os que trabalham em hospitais, sofrendo com a dor alheia
Pensei até em abraçar bandidos, os que me entristecem e fazem chorar
Talvez ao ser abraçado, esse horrível coitado possa se regenerar.
Há tantos para abraçar, que preciso de mais braços que queiram entrar nessa corrente de irmão abraçar irmão.
A lista é muito grande, temos muitos abraços a dar. Muito a agradecer. Muito a enaltecer.
A todos os que ajudam, voluntariamente ou não abraçando por vocação.
A todos que são capazes de dividir o seu pão, seu sorriso e seu amor.
A todos que dia-a-dia, formam a legião da paz.
A todos, meu abraço carinhoso e meu desejo que amor seja sempre vitorioso.
Edison Borba – abraçando a todos que lerem esta mensagem!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário