segunda-feira, 1 de agosto de 2016

SE NÃO FOR DE OURO É DE LATA!



 

Com a proximidade da abertura dos Jogos Olímpicos, sou acometido por uma mistura de ansiedade e compaixão pelos atletas brasileiros. Os que conseguirão medalha de ouro, estarão garantindo o amor do povo, entrevistas nos mais diferentes veículos de comunicação e quem sabe até o apoio de algum patrocinador, porém se a sua medalha for de bronze ou de prata, elas serão consideradas de lata.

Outra preocupação (talvez até infundada), é com os atletas de competições individuais. Estes são esquecidos mesmo, ninguém sabe nome, idade e a cidade de origem.

E para finalizar meus pensamentos complicados, vai um alerta para os de competição individual, que conseguiram medalhas em outros Jogos, cuidado para não cometerem nenhum erro. Caso contrário serão jogados no limbo!

Que os atletas brasileiros, consigam suas vitórias como pessoas, seres humanos, gente como a gente. Que consigam crescer sem se envaidecer! Que possam entender que o mais importante é competir e qualquer que seja o resultado, a sua participação é um orgulho para o nosso País!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário