domingo, 28 de agosto de 2016

CONFIDÊNCIAS


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas Faz algum tempo, que combinei com uma amiga, que faríamos durante uma semana, uma relação de pelo menos três coisas boas que nos acontecessem num dia. Portanto, ao final de uma semana, deveríamos nos encontrar e cada um traria pelo menos vinte e um itens de “coisas” (fatos, pessoas, acontecimentos) que nos fizeram felizes, mesmo que tenha sido apenas por alguns segundos.
Como combinado nos encontramos, cada um com sua lista. Pasmem os senhores leitores, nem eu ne...
m ela havíamos conseguido perceber momentinhos de felicidade em nossa semana. Resolvemos então inverter a história, e combinamos a mesma coisa, porém assinalando sete “coisas” que nos aborreceram. Desta vez, quando abrimos nossos envelopes, as listas estavam com mais do vinte e um itens.
Passamos então a analisar, porque temos tanta dificuldade em perceber aquilo que nos faz bem, nos alegra, agrada e possibilita um segundinho de felicidade, mas conseguimos amargar situações, como um pingo de café na camisa, e enumerá-las como algo que nos aborrece e nos causa infelicidade.
Infelizmente nossa cultura, coloca a tal felicidade em patamares muito altos e muito mais altos e altos. Não basta ter um carro, tem que ser o mais moderno, o mais potente, o mais veloz. E assim, nem os milionários são pessoas felizes.
Vamos pensar sobre este exercício, e tentar descobrir “pedacinhos de felicidade” que acontecem diariamente em nossas vidas. O bom dia de um amigo, o sorriso de uma criança, o café quentinho, um abraço e uma risada. Tirar dos pés cansados o sapato apertado, e tantas outras pequenas dádivas que nem nos importamos com a sua existência e nem agradecemos a Deus por tantos "pedacinhos" de felicidade.
Eu também vou tentar! Marcamos então um encontro, cada um com a sua lista! Quem conseguir pelo menos cinco itens de felicidade, avise-me!
Abraços Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário