quarta-feira, 10 de agosto de 2016

UMA ESTRANHA ALEGRIA



Na medida do possível tenho acompanhado as atividades olímpicas pela televisão. Os jogos, as disputas nas piscinas, os atletas e seus pulos maravilhosos e alguns perigosos. A alegria do povão nas arquibancadas lotadas (???). A agitação nas ruas, turistas de fora e de dentro, numa confraternização interessante que me coloca distante da minha Terra Natal.
Apesar de alguns (antigos) problemas continuarem a acontecer, como: tiros no Complexo do Alemão, furto...
s, assaltos e balas que continuam perdidas, o Rio de Janeiro, vai dando conta do recado, com o povo colaborando na medida do possível, nos engarrafamentos e outros quesitos que não vale a pena lembrar. Afinal estamos em festa!
Sou brasileiro, torço pelos atletas (atletas = os que realmente vestem a camisa do Brasil), sofro com suas quedas e lágrimas e imagino a dor que eles devem sentir diante daqueles que chegam esbanjando alegria, saúde e apoio de suas Nações.
Diante destes pensamentos, e também amargando o atraso do meu pagamento referente ao mês de julho, é que sinto às vezes uma alegria “triste” rolar pela minha face numa redonda e cristalina lágrima.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário