quarta-feira, 17 de agosto de 2016

DESEJOS E FRUSTRAÇÕES

 
Todos os dias somos bombardeados por propagandas, anúncios, notícias, informações e outros quesitos, que estimulam nossos desejos afirmando que para sermos felizes temos que estar enquadrados nos padrões ditados por um grupo desconhecido, que age através de mensagens, algumas subliminares.
Nosso corpo tem que estar apertado nos espartilhos da vaidade, caso contrário seremos carta fora do baralho. A partir daí, dietas enlouquecidas, exercícios descontrol...
ados, produtos químicos que deveriam ser controlados, são comprados livremente em cada esquina. Colocamos em risco a nossa segurança, apenas para cabermos nos manequins inventados.
Haja cirurgia, silicone e outras bombas!
Nesta onda de desejos e frustações, podemos relacionar objetos, joias, carros, roupas e um grande aglomerado de “quinquilharias”, tudo para conseguir a felicidade. 

 E haja frustação! E haja infelicidade! E tome de tarja preta para segurar a barra!
O que fazer para conseguir a fe+li+ci+da+de? Primeiramente entender que felicidade não existe como um todo, ela é formada por momentinhos tão sutis que, só nos damos conta que ela esteve junto a nós, horas, dias e anos depois que ela se foi.
Apesar do assunto estar sempre sendo analisado estudado por centenas de especialistas, talvez um pequeno “conselho” possa ajudar: “seja você mesmo”! Lute pelos seus ideais e construa sonhos que possam ser alcançados. Talvez, subir a escadaria degrau por degrau seja o ideal.
Cuide do seu cérebro, ele é o seu grande líder. Pense! Não se deixe manipular por nada e ninguém.
Porém, para que consigamos sobreviver à enxurrada de apelos aos nossos desejos e não morrermos de frustação, aprenda a ser VOCÊ; mesmo que, a correnteza esteja em sentido contrário!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário