terça-feira, 30 de agosto de 2016

BIZARRO!


 
Um personagem da telenovela, Caminha das Índias, vivido por Maria Maya, achava tudo à sua volta, simplesmente bizarro! Com essa palavra martelando em minha cabeça, busquei nas fontes o seu significado.

 Bizarro é o estranho, invulgar, incomum, grotesco além de outros sinônimos. A partir daí comecei a imaginar o que poderíamos considerar bizarro aqui na Terra Brazilis.
No Brasil podemos considerar como bizarro:

 >>>o desvio do dinheiro público>>> a falta de cuidados com a natureza>>> as intermináveis filas nas portas dos hospitais>>> o salário dos trabalhadores aposentados>>> a manipulação de resultados de pesquisas sociais>>> as cracolândias>>> o grande número de analfabetos>>> o discurso dos candidatos à próxima eleição>>> a poluição dos rios>>> a falta de caráter de alguns representantes da lei>>> as arenas construídas para os Jogos da Copa do Mundo de Futebol>>> a pouca aplicação financeira para a educação>>> a infância abandonada>>> as sessões na câmara dos deputados e dos senadores>>> o número crescente de desempregados além de outras situações.

Fica a grande questão: o Brasil é um país bizarro?
 
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário