segunda-feira, 29 de agosto de 2016

BRASIL, REPROVADO EM EDUCAÇÃO!


É lamentável! É triste! É de se chegar às lágrimas! Sem medo de estar exagerando: o quadro educacional do Brasil é um dos piores do mundo. Quem estiver duvidando, consulte dados principalmente dos municípios de interior brasileiro. Lembrando, que o Brasil não é só capital e litoral. É preciso pensar num país de dimensões continentais, com uma enorme diversificação cultural, onde muitos municípios ficam tão isolados, que suas prefeituras, criam leis, e agem sem que ninguém consiga intervir nos desmandos de seus governantes. Lembrem-se da prefeita “ostentação” da cidade de Bom Jardim, no Maranhão, que (pasmem) voltou a ocupar o mesmo cargo.
A eleição para vereadores e prefeitos já anuncia uma nova geração de malandros que se espalharão por todo o Brasil, explorando a imagem dos muitos brasileirinhos que são obrigados a caminhar horas para chegar às escolas. Caminhos de lama e sofrimento que também são percorridos pelos professores.
O Brasil tenta cobrir o sol com a peneira, quando inaugura escolas maquiadas, geralmente em cidades prósperas e com bom retorno de votos. Doam alguns computadores e alardeiam que estamos vivendo no mundo da internet.
Uma grande mentira, estamos atrasados, muito atrasados, quanto ao nosso processo de ensino e de aprendizagem. Não é por falta de inteligências e nem de boa vontade dos educadores, a maior causa do nosso atraso está diretamente ligado à falta de responsabilidade de um sem número de governadores, prefeitos e secretários de educação, além de outros que formam uma grande máfia, que sucateia os cofres públicos em todo o Brasil.
 
 
 
Lamentável!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário