quinta-feira, 11 de agosto de 2016

CONJUGANDO O VERBO AMAR

1ª SINFONIA
Eu amo! Tu me amas?
Ele não é amado! Ela procura ser amada!
Nós deveríamos amar sem restrições!
Vós amais alguém?                                        
Eles estão se amando!

2ª SINFONIA
Eu amei ..
Tu me amavas ...
Ele ainda ama ...
Nós não nos amamos ...
Vós sonhais com amor verdadeiro ...
Eles já amaram, mas agora ...

3ª SINFONIA
Eu amava ... (não eras correspondido)
Tu amavas ... (às escondidas)
Ele amou ... (a pessoa errada)
Nós amávamos ... (uns aos outros)
Eles amaram ... (e ainda se amam)

4ª SINFONIA
Eu, Tu, Ele e Ela misturamos o nosso amor
Nós amávamos em silêncio
Vós amastes alguém do grupo, e se calou
Eles amaram a nova forma de amor

5ª SINFONIA
Eu amo toda a vida que há na Terra
Tu deves amar seus pais e seus filhos sempre
Ele e Ela se amam apaixonadamente
Nós amamos a Deus sobre todas as coisas
Vós não amais nada nem a ninguém – que horror!
Eles amam-se de verdade.

ÚLTIMA SINFONIA

ÚLTIMA AUDIÇÃO! Explicações:
O verbo amar tem sido conjugado de formas erradas em tempos errados.
O verbo amar deve ser acompanhado de outros verbos, como:
           Sonhar, planejar, gostar ....
Nunca poderá se envolver com verbos de conjugações estranhas, como:          
           Chorar, partir, mentir, enganar ...

Não é permitido conjugar o verbo AMAR, em vão!

Edison Borba

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário