terça-feira, 16 de agosto de 2016

SOU DOS DEUSES SOU DE DEUS


Brasileiro, carioca, classe média, trabalhador
Nasci num subúrbio da Central do Brasil
Almoço de marmita, balanço em ônibus ...

E no trem, o parador.
Sou vascaíno de coração, mas curto um bom Fla x Flu
E da estrela solitária sou admirador
Sou da galera que agita bandeiras e cai na folia
Se abraça nos bares, local de total alegria
Vou à missa, aos domingos mas também consulto búzios
Frequento uma cartomante, que faz a leitura da sorte
Sou cigano sou errante, mas também toco berrante
Sou de todas as regiões e de todas as religiões
São Jorge é meu padroeira e Omulu meu guardião
A Bíblia, o livro sagrado, é lido em minha casa
Salmos e provérbios – antigo e novo testamento
É para a minha alma, um poderoso alimento
Respeito a Semana Santa, faço total jejum
Dos Mandamentos, sou consciente
Mas por vezes sou pecador e logo me arrependo
Tento seguir os ensinamentos, de Jesus, o meu Pastor
Porém, o mais importante: sigo sempre adiante
Não discrimino e nem incrimino
Minha casa está sempre aberta para a Luz Divina entrar
Sou da paz, sou de Deus único e verdadeiro
Abraço todas as crenças, credos e religiões
Sou assim, sou dos deuses sou de Deus!
Estendo sempre à mão para todos os irmãos
E abraço com carinho todos que cruzam o meu caminho.
 
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário