domingo, 28 de agosto de 2016

A FASCINANTE FIGURA DO PROFESSOR

 
Mesmo com toda a parafernália existente no mundo moderno, computadores e celulares entre tantos outros objetos que fazem parte da nossa vida atual, nas salas de aula, a figura do professor é indispensável.
As oficinas do saber precisam da orientação do mestre, que irá reger a orquestra, interligando os sons, as palavras, os textos e os conteúdos numa melodia infinitamente harmoniosa que se chama aprendizagem.
A figura do “maestro” é o elo en...
tre os alunos e o tema a ser absorvido. A sua expressividade para manter o conteúdo rítmico e a obra sinfônica ser assimilada por todos, na suavidade do aprender, é a fascinante obra do regente
Cada aula exige uma preparação específica. O tema pode ser até o mesmo, porém para cada plateia ou turma, o ritmo terá que ser adaptado. Para alguns, será necessário um movimento mais para o frenético enquanto para outros, o ritmo terá que ser suave. Cabe ao "maestro", perceber qual a melhor cadência para conduzir os seus grupos rumo ao saber.
As atividades pedagógicas exigem do regente, equilíbrio, sofisticação, metodologia, sensibilidade, criatividade, paciência e conhecimento para ninguém perder a sintonia e desafinar.
Todos os integrantes da orquestra devem caminhar harmoniosamente.
Para conseguir essa façanha, o professor, busca metodologias diferenciadas mantendo seu grupo, ligado na sua palavra. 

 Nada substitui a ação, o fascínio e o carisma de um professor!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário