segunda-feira, 8 de agosto de 2016

MARCAS DA VIDA


Trago no rosto a minha história. A história da minha vida.
Marcas, vincos e rugas tudo escrito em meu coração e
refletido em meu rosto para servir de cartão a ser mostrado,...

exibido e estampado para que todos vejam
tudo que aconteceu comigo.
Cada uma delas é produto de sentimentos sofridos
ou de alegrias explodidas.
Trago no rosto um quadro esculpido talhado pelo tempo.
Há vincos profundos por onde lágrimas deslizaram.
Há também pequenas rugas bem fininhas escritas por
sentimentos
que fluíram devagarinho como flores
colhidas pelo caminho.
Quando me olho no espelho, consigo ler rever lembrar de cada risco, traço, marca, vinco escritos pelo destino, pela sina, pela estima, pelos amores, pelas dores com que vivi ao longo da
minha vida.
Orgulho-me do meu rosto! Nele tudo está claro, escrito, descrito, sem medo.
Nele há verdades, minhas verdades, todas indicando um tempo, uma época, uma idade.
Meu rosto! Minha história! Minhas perdas e minhas glórias!
                                                



Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário