domingo, 21 de agosto de 2016

FITAS E MENINAS - 2ª VISÃO (outras fitas)

 
Como seria bom se a vida de todas as meninas pudesse ser um grande brincar e sonhar dançando com fitas coloridas, jogando bolas e bailando com suavidade. Meninas que deveriam estar crescendo de maneira saudável, estudando e se exercitando para se tornarem cidadãs produtivas e combativas.
Infelizmente no mundo colorido das fitas Olímpicas, vemos apenas um pequeno grupo, em sua maioria brancas como a neve, que recebem o que todas deveri
am também receber. Sinto falta das negras meninas! Das meninas índias e de outras meninas!
Infelizmente, neste momento existem muitas meninas cujas fitas, quando usam, servem apenas para adornar seus corpos, que serão usados como objeto. Outras nunca terão fitas no cabelo e jamais poderão se mostrar aos olhos do mundo que as esconde sob os monumentais tapetes que cobrem os salões. A estas meninas faltam oportunidades para que possam mostrar do que são capazes.
Os Jogos Olímpicos apresentam para o mundo a existência de preconceito e desigualdade social em todas as nações. Todas as meninas deveriam ter o direito às fitas coloridas envolvendo as suas vidas.
 
O final dos Jogos pede uma boa reflexão sobre as desigualdades sociais que ainda acontece em todo o mundo, incluindo o nosso País!

Nenhum comentário:

Postar um comentário