quinta-feira, 25 de agosto de 2016

SERES ANGELICAIS

 
A pressa, o excesso de compromissos, as agendas lotadas, as múltiplas atividades que exercemos, nos tiram a capacidade de percepção das pessoas que estão ao nosso redor. Esta corrida diária, também é influenciada pelo medo de sofrermos algum tipo de agressão, o que nos faz buscar refúgio no silêncio ou então nos fones de ouvido ou nas telas dos celulares.
A partir desta situação, estamos cada vez mais deixando de observar “o outro” como indivíduo, gente igual
a gente, ou pelo menos como um ser humano. Nestas circunstâncias, também estamos deixando de perceber os seres angelicais que surgem, nos momentos difíceis de nossas vidas, disfarçados em crianças, animais, homens ou mulheres. Acenam para nós, sorriem, fazem gestos sutis de gentileza, são amáveis e desaparecem.
Muitas vezes só percebemos que um deles cruzou nossos caminhos, quando lembramos o sorriso, a mão estendida, a palavra de consolo, o gesto carinhoso que nos trouxe tranquilidade.
Esses incríveis seres, são leves como as plumas e suaves como a brisa. Surgem sutilmente, desaparecendo sem nos dar tempo de agradecermos a gentileza recebida. Deixam o ar perfumado e uma incrível paz. Eles estão em todos os lugares do mundo e são responsáveis por momentinhos de felicidade, que sentimos sem saber o motivo. O sorriso de uma criança, uma gentileza de um desconhecido, um olhar carinhoso entre outros gestos, funcionam como gotas de ternura, que nos ajudam a superar o “sufoco” do dia a dia.

 Imagino que o mundo seria muito ruim sem a presença desses seres angelicais. Apesar de tantas atribulações e conflitos que acontecem diariamente, sentimos e comentamos, que algumas tragédias poderiam ter sido mais graves do que foram
As forças do bem existem para manter o equilíbrio em nosso planeta. São os anjos, criaturas divinas, que nesse momento podem estar próximos de nós, sem que possamos percebê-los.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário