segunda-feira, 22 de agosto de 2016

FIM DE FESTA


As cortinas se fecham, as luzes se apagam, o público abandona as cadeiras e arquibancadas e “O VAZIO” toma conta do lugar onde havia palmas, risos, cantos e alegria. As competições olímpicas chegaram ao final e nós brasileiros, principalmente os cariocas, voltamos à rotina, tentando achar e localizar o legado olímpico.
O espírito olímpico que foi tão alardeado, também parece perder as forças e todos nós voltamos a ser apenas cidadãos comuns, que precisam continu...
ar na lida para sobreviver. Foi muito bom ter recebido os Jogos Olímpicos, os turistas, gente de todo o mundo circulando por nossa cidade, foi realmente muito bom. Uma atmosfera boa circulou sobre a cidade, apagando as preocupações que surgiram antes do evento.
Não estou no grupo que curte “quanto pior melhor”, apenas sonho com uma cidade verdadeiramente olímpica, quanto ao tratamento dispensado aos seus moradores. Até quando nossos hospitais continuarão doentes, nossas escolas abandonadas, a segurança frágil e a desigualdade social, que somada ao preconceito, faz crescer as mazelas que rondam nossos lares. A fila dos desempregados, um problema nacional cresceu, como também o número de mortes por balas perdidas, mesmo durante os dias olímpicos.
Sei que muitos turistas estão voltando para casa com um boa impressão da cidade (incluindo parentes e amigos meus) mas lamentamos que a maquiagem irá derreter e os cariocas voltarão a cortar na própria pele os desmandos dos nossos governantes.
Que pena!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário