segunda-feira, 25 de julho de 2016

NOSSOS FANTASMAS


 

Classifica-se como fantasma uma imagem ilusória, terrífica e assustadora, ou então, alma penada que pode surgir arrastando correntes e emitindo sons macabros. Para alguns são seres medonhos que emergem das trevas para nos assustar, são as assombrações. Essas são algumas formas para reconhecermos os fantasmas.

Sabemos que essas criaturas não existem, fazem parte do imaginário popular e que aparecem nas histórias infantis, para assustarmos as criancinhas.

Porém, existem “outros” tipos de fantasmas, que podem se apoderar das vidas humanas, causando sérios problemas. Eles estão associados ao medo! Mesmo no século atual, de grandes modernidades, ainda encontramos no nosso caminho vários tipos de fantasmas que podem causar sérios danos em nossa vida: o desemprego, as doenças, a insegurança, os amores, a beleza e tantos outros, que se alimentam das nossas inseguranças. Infelizmente, muitos setores da mídia, colaboram para que esses “monstros” entrem na nossa casa, ocupem espaço em nosso lar e impregnem a nossa mente, fazendo-nos sofrer.

Precisamos aprender a expurgá-los, exorcizá-los e impedi-los que construam suas teias em nosso caminho. Gente foi feita para ser feliz! Cada um de nós, é absolutamente diferente, portanto, os padrões ditados por “famosos – fantasmas” só devem ser vistos como propaganda, na maioria das vezes mentirosa e inútil.

Fantasmas só existem nas histórias infantis, são invenções criadas para o divertimento e jamais deverão entrar e habitar os nossos corações!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário