quarta-feira, 20 de julho de 2016

UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR - 6º ATO


Dias e dias. Noites e noites. Chuva e sol. Amanheceres...

Nair, a guerreira, de nada participa, seus olhos estão absolutamente voltados para o “seu” Tuneca. Ela se mantém firme, sempre elegante, não se curvando diante da parafernália que a envolve dentro do hospital.

Médicos, enfermeiros, agulhas, soro, oxigênio, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas, algodão, injeção, radiografias, receitas, lençóis, jalecos, sussurros, opiniões, laudos, telefonemas, pomadas, tomografias, gazes, relógio, espera, angústia, mãos trêmulas, tristeza, vazio, solidão, angústia e informações truncadas passadas a ela na tentativa de enganá-la, mas, Nair tem consciência de tudo que está acontecendo ao seu redor.

Naquele quarto de paredes pintadas de um pálido verde, um quadro tenta alegrar o ambiente e um relógio marca cada segundo da existência de um homem, Antônio.

Firme, ela mantém a esperança e uma inabalável fé!

Em nenhum momento o medo, o desespero e a angústia são observados em seu rosto. Com atitudes firmes ela observa todos os profissionais que cuidam do seu homem.

Para ele, ela doa carícias, palavras de amor, suaves toques, orações, olhares carinhosos e quando alguma lágrima tenta escapar de seus olhos um lencinho de renda cuida de apagar aquele vestígio de saudade.

Nair sabe que o seu amor está navegando por estranhos oceanos, de águas algumas vezes calmas outras vezes turbulentas, mas mesmo assim, ela acredita que “navegar é preciso” e que viver é passageiro é efêmero e não é preciso.

Antônio e Nair criaram um mundo somente deles. Construíram palácios, viajaram pelo mundo, cruzaram oceanos, voaram sobre montanhas e se amaram em todos os anos que viveram juntos e que ainda haverão de viver.

E como os navegadores antigos que Fernando Pessoa tão bem retratou em suas poesias: “viver não é preciso, mas navegar, isto sim é preciso”.

Antônio e Nair Maynart Corrêa estão juntos Há 75 anos. Seus inúmeros amigos aguardam a sua recuperação.

Edison Borba

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário