terça-feira, 27 de agosto de 2019

COMO (sobre) VIVER?

(por) Edison Borba




O que fazer? O que comer? O que beber? Como respirar? Diariamente somos bombardeados com informações sobre doenças que poderão se desenvolver em nosso organismo, provenientes do ar, da água e dos alimentos. Viver está se tornando uma aventura, um ato de coragem! Cientistas nos assustam com suas pesquisas que mudam tão rápido como um raio. A banha de porco, tão usada por minha mãe e avó, para cozinhar nossos alimentos, foi segregada, condenada e acusada de ser maléfica para a nossa saúde. Hoje, a banha ressurgiu nos noticiários absolutamente perdoada e sendo aplaudida, volta a ser a queridinha dos pesquisadores. Os embutidos, linguiças e presuntos estão com a reputação abalada. Adeus aos churrasquinhos! As verduras, legumes e frutas vivem fazendo a dança das cadeiras. O tomate já subiu e desceu de cotação. Viver é perigoso demais! Os gordinhos estão ameaçados de infarto, mas os magros estão morrendo também. Algumas vezes acho que sou de outro planeta, fui criado comendo arroz, feijão, carnes, legumes e verduras. Mocotó e língua de boi também faziam parte do cardápio junto com a dobradinha com feijão branco. Banana era a fruta mais consumida pela minha família. Ovos de todos os tipos: cozidos, estrelados, mexidos e colocados no pão. Café com leite e no leite havia nata. Pão com manteiga. Ultrapassei os 70 anos e continuo com saúde. Será que estou realmente vivo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário