quarta-feira, 21 de agosto de 2019

MEU FILHO VAI SER JOTA!



(por) Edison Borba 


No carnaval de 1961, um samba escrito por Armando Cavalcanti e Ivo Santos, cantado pelo galã Bill Farr, intitulado "A LETRA JOTA", fez um grande sucesso nos bailes. Com uma letra simples, os compositores acenavam para nomes dos nossos políticos que começavam com a letra jota. 
Vejamos:
"Meu filho vai ser jota /// 
Custe o que custar /// 
Ê. Ê. Ê. Ê A /// 
Já vi que a letra jota é que não é de azar /// 
Ê, Ê, Ê, Ê.A
Letra jota é presidente /// 
Deputado  senador /// 
Quando jota passa à frente /// 
Ainda faz governador /// 
Na Bahia, 
de Iaiá e de Ioô."
Os autores, brincaram com os nomes de Juscelino, Jango, Jânio e na Bahia surgia como governador o Juracy Magalhães e não se poderia esquecer a figura internacional de John Kennedy.

Um comentário:

  1. Caramba! Adorei encontrar essa letra. A origem de meu nome é por conta dessa música. Nasci em 19 de março de 1961 e minha mãe disse que deu para minha tia escolher, se meninochamaria Jaime e se menina Janete, dai nasceram duas crianças gêmeas, eu e meu irmao(hoje falecido).meu nome Janete e me irmão Jaime. Adorei ter encontrado essa letra. Um beijo e saúde a todos

    ResponderExcluir