quarta-feira, 21 de agosto de 2019

MINHA FÉ - É - MINHA FÉ!

(por) Edison Borba

Sendo Cristão, tenho um só Deus, a quem eu invoco em minhas orações, sigo os mandamentos e agradeço pelo "sopro" que concebeu a minha vida! Esses ensinamentos eu obtive, num lar Cristão Católico que também ensinou-me  a respeitar todas as outras formas de "adoração" ao Senhor, diferentes da minha. Esse ensinamento aprendi com meus pais, que sempre mantiveram as portas abertas de nossa casa, para todos, independentemente de crenças religiosas, opções profissionais e sexuais e de posições sociais. Meus pais eram  Cristãos e buscavam seguir os mandamentos de Deus, e foi assim que o meu caráter e dos meus irmãos foi alicerçado. No decorrer da minha vida tive a oportunidade de visitar outros templos. Fui padrinho de casamento de um casal Adventista do Sétimo Dia, de outro casal Umbandista e de vários Católicos. Visitei e participei de festas em templos Candomblecistas, Kardecistas, Evangélicos, Assembleianos, Batistas, Judeus e Umbandistas com muito carinho. Sempre respeitando as formas diferenciadas de reverenciar nosso Deus Uno e Único. Sinto-me privilegiado quando sou convidado por amigos que professam seu amor à Deus de forma diferente da minha, nessa hora reforço ainda mais a minha fé.  Tenho medo dos preconceituosos. Tenho pavor dos que acham que  Deus é só deles. Tenho preocupações com os que são preconceituosos "velados", os que espalham veneno em voz baixa. Fico apavorado quando tomo conhecimento de agressões por questões religiosas. Ser  Cristão,  é aceitar a palavra de Cristo proferida  pela orientação de nosso Deus supremo e colocar em prática o que ELE nos deixou na tábua dos DEZ MANDAMENTOS. - Amai o seu próximo como a ti mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário