sexta-feira, 23 de agosto de 2019

MINHA história NA HISTÓRIA!

(por) Edison Borba

É interessante percebermos o quanto de HISTÓRIA existe na nossa história. Fatos que fazem parte dos livros didáticos que de alguma forma vivenciamos. Em 1954, quando o Presidente Getúlio Vargas morreu, eu soube da notícia, pela minha professora da Escola Municipal Barão de Macaúbas, em Inhaúma. Mais tarde, meus pais doaram ouro para o País. Eu estive na Central do Brasil, participando do comício de Jango Goulart. Acompanhei o enterro do estudante Edson, morto no restaurante do Calabouço. Estive em diversas passeatas, caminhadas e comícios. Participei com vários amigos do grande encontro DIRETAS JÁ. Chorei quando morreu Tancredo Neves e quando amigos perderam dinheiro  no confisco das cadernetas de poupança. E assim segui entre greves e movimento de Sindicatos. Fui presença constante nas atividades para a melhoria da Educação Pública Brasileira. E foram tantos momentos difíceis e outros alegres. Vi o medo de perto quando policiais invadiram uma reunião de Docentes Universitários. Votei! Me revoltei! Voltei a votar! Nunca deixei de participar. Foram tantas  horas e quilômetros de asfalto nas caminhadas. Diversas vezes cantei chorando o Hino Nacional Brasileiro. Tenho orgulho da minha Pátria e um sentimento de "fiz o que pude por amor ao Brasil". Como trabalhador - professor, procurei dar bons exemplos aos meus alunos. Hoje, sinto que a estamos longe de sermos uma Democracia justa. Porém, mudanças aconteceram e, fico feliz quando encontro jovens interessados em contribuir positivamente para a melhoria do Brasil. 
Orgulho-me de,  ativamente, fazer parte da História do meu País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário