sábado, 24 de agosto de 2019

ROMARIA



Quando Renato Teixeira escreveu ROMARIA, ele talvez não tenha percebido que mais do que uma bela música, estava compondo uma linda oração. Ele conseguiu colocar nos versos a história de muitos brasileiros, que cansados de sofrer e não sabendo rezar, chegam junto ao altar, olham para a imagem da Santa e não dizem nada, mostram apenas o "seu olhar".
Obrigado Renato Teixeira pelo lindo presente que você nos concedeu!

ROMARIA - teve na voz de Elis Regina uma das mais lindas interpretações!
É de sonho e de pó
O destino de um só
Feito eu perdido em pensamentos
Sobre o meu cavalo
É de laço e de nó
De gibeira o jiló
Dessa vida cumprida a sol
Sou caipira pirapora
Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura
E funda o trem da minha vida
Sou caipira pirapora
Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura
E funda o trem da minha vida
O meu pai foi peão
Minha mãe, solidão
Meus irmãos perderam-se na vida
A custa de aventuras
Descasei, joguei
Investi, desisti
Se há sorte eu não sei, nunca vi
Sou caipira pirapora
Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura
E funda o trem da minha vida
Sou caipira pirapora
Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura
E funda o trem da minha vida

Me disseram, porém
Que eu viesse aqui
Pra pedir de romaria e prece
Paz nos desaventos
Como eu não sei rezar
Só queria mostrar
Meu olhar, meu olhar, meu olhar ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário